Lula recebe CEO da Uber para tratar da regulamentação dos motoristas por aplicativo
Projeto revê contribuição ao INSS, auxílio-maternidade, representação por sindicato e pagamento mínimo por hora de trabalho
247 - O presidente Lula (PT) terá uma reunião nesta quarta-feira (22) com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, no Palácio do Planalto, informa O Globo. Uma das pautas que devem ser tratadas é a proposta de regulamentação da profissão de motorista por aplicativo, uma das promessas de campanha em 2022. O encontro também terá a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT).
Em março, o governo apresentou um projeto, elaborado por Marinho, que prevê contribuição ao INSS, auxílio-maternidade, a representação por sindicato e pagamento mínimo por hora de trabalho no valor de R$ 32,10. A proposta tem como objetivo garantir direitos mínimos para os trabalhadores a partir dos eixos de remuneração, Previdência, segurança e saúde; e transparência.
A proposta do governo encontrou resistência no Congresso. A avaliação é de que a pauta foi mal comunicada e foi apresentada sem campanha prévia de esclarecimento e reuniões com partidos da base aliada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: