Incêndios vão diminuir a colheita da cana-de-açucar em 50 milhões de toneladas no estado de SP
Os números foram divulgados pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana)
247 - Representantes do setor de cana-de-açúcar informaram nesta terça-feira (27) que, em abril, as previsões apontaram queda de 50 milhões de toneladas na colheita da cana-de-açúcar no estado de São Paulo. De acordo com a Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), a estimativa era de 420 milhões de toneladas em abril, projeção diminuiu para 370 milhões de toneladas, baixa de 12% (de 50 milhões de toneladas) em relação à previsão inicial.
Safra é o período principal de plantio e colheita. Dependendo do produto, ela ocorre entre setembro e abril (cultivo de verão) ou entre abril e agosto (cultivo de inverno). A entressafra é o fim da colheita ao começo do novo ciclo produtivo de interesse de soja. Acontece de dezembro/janeiro a março.
Os mais de 2 mil focos de fogo entre sexta-feira (23) e sábado (24) queimaram cerca de 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 59 mil hectares, o que corresponde a cerca de 1,5% da produção do estado. O número foi publicado no Portal G1.
Pelo menos 48 municípios do interior de São Paulo ficaram em alerta máximo para queimadas. Duas pessoas morreram e mais de 800 tiveram que deixar as suas casas. Seis suspeitos foram presos. Estima-se que 3.837 propriedades rurais foram atingidas em 144 cidades paulistas, causando perdas de R$ 1 bilhão para a agricultura e pecuária.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: