Edmundo Gonzalez continua "turnê internacional" antes da posse de Maduro e deve se encontrar com Joe Biden
Opositor venezuelano que reivindica vitória eleitoral também passou pelo Uruguai, após reunião com o argentino Milei
247 - O ex-candidato venezuelano Edmundo Gonzalez, que afirma ter vencido as últimas eleições presidenciais contra Nicolás Maduro, terá um encontro com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, como parte de sua "turnê internacional" antes da posse do atual presidente venezuelano, marcada para esta sexta-feira (10).
De acordo com a Associated Press, a reunião entre Biden e Gonzalez está agendada para esta segunda-feira (6), na Casa Branca. Washington manifestou rejeição aos resultados eleitorais oficiais, que dão vitória a Maduro. No entanto, o encontro não consta na agenda oficial do presidente dos EUA.
Antes de chegar aos EUA, Gonzalez passou pela Argentina, onde se encontrou com o presidente de extrema-direita Javier Milei, e pelo Uruguai, onde reuniu-se com o presidente Luis Lacalle Pou, neste fim de semana. Ambos os líderes figuram entre as vozes mais críticas ao governo de Maduro. O anúncio da visita aos EUA foi feito enquanto Gonzalez ainda estava em Buenos Aires.
Apesar da posse de Maduro e do mandado de prisão emitido contra ele, Gonzalez e a oposição venezuelana continuam afirmando que será ele quem tomará posse como presidente legítimo. No entanto, caso retorne à Venezuela, Gonzalez corre o risco de ser detido imediatamente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: