Altman alerta: "extrema direita venezuelana, com apoio dos EUA, pode desencadear alguma aventura contra a posse Maduro"
“Devemos estar a postos, sem vacilação, para a solidariedade com o governo bolivariano”, afirma o jornalista
247 - O jornalista Breno Altman fez um alerta contundente em suas redes sociais sobre a possibilidade de ações desestabilizadoras contra a posse de Nicolás Maduro, marcada para o próximo dia 10 de janeiro. Segundo Altman, a extrema direita venezuelana, liderada por figuras como María Corina Machado e Edmundo González, pode contar com o respaldo dos Estados Unidos para orquestrar "alguma aventura" com o objetivo de fragilizar o governo bolivariano. “Devemos estar a postos, sem vacilação, para a solidariedade com o governo bolivariano”, destacou o jornalista.
A crise política venezuelana e a posse de Maduro - A reeleição de Nicolás Maduro para um terceiro mandato, anunciada no pleito de 28 de julho, segue sendo alvo de intensos debates dentro e fora da Venezuela. Enquanto governos alinhados a Maduro reconhecem a legitimidade do processo, a oposição interna e países como os Estados Unidos contestam os resultados. Essa divergência tem intensificado as tensões políticas na região, gerando receios de novos episódios de instabilidade.
No Brasil, a postura do governo Lula (PT) em relação à Venezuela é marcada por uma posição de não reconhecer oficialmente o resultado das eleições venezuelanas mas manter um canal diplomático com o país vizinho. O Brasil deverá ser representado na posse de Maduro pela embaixadora em Caracas, Gilvânia Maria de Oliveira, caso receba o convite oficial. O governo brasileiro descartou, contudo, o envio de um representante de alto escalão, como o chanceler Mauro Vieira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: