TV 247 logo
HOME > América Latina

Espanha rebate ataques de Milei: 'não é um leão, e sim uma hiena'

Espanha e Argentina estão imersas em uma crise diplomática devido às ofensas de Milei ao seu homólogo europeu, Pedro Sánchez

Javier Milei (Foto: Reuters/Ammar Awad)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

RT - A ministra da Igualdade da Espanha, Ana Redondo, afirmou nesta sexta-feira (24) que o presidente da Argentina, Javier Milei, é uma "hiena" que "ri" da justiça social.

"Quando ouço Milei, o leão no meio da avenida. Sabem o que penso? Que de leão, nada. É uma hiena que está rindo de todos nós, da gente pobre, daqueles que precisam de justiça social", declarou Redondo em um comício do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), em Valladolid.

"Isso é o que Milei é, uma hiena no meio da avenida, no meio das democracias e não podemos deixar que isso aconteça", advertiu a ministra em um evento de lançamento de campanha para as eleições europeias do próximo dia 9 de junho.

Com suas declarações, Redondo referiu-se a uma música que o presidente libertário cantou na quarta-feira durante a apresentação de seu último livro, que incluiu um 'show' no mítico estádio coberto Luna Park, em Buenos Aires.

Nesse evento, Milei cantou uma versão de 'Panic Show', do grupo argentino de rock La Renga, que começa com um "Olá a todos, eu sou o leão".

Espanha e Argentina estão imersas em uma crise diplomática devido às ofensas de Milei ao seu homólogo europeu, Pedro Sánchez, e à sua esposa, Begoña Gómez.

No fim de semana passado, em um evento organizado pelo partido de extrema-direita espanhol VOX, ele acusou Gómez de corrupção e atacou o socialismo, qualificando-o como "maldito e cancerígeno".

Em resposta, a Espanha decidiu retirar definitivamente sua embaixadora na Argentina e Milei reagiu com um novo insulto a Sánchez, chamando-o de "um socialista fatalmente arrogante" e "o motivo de riso de todo o mundo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados