Espanha repudia ataques de Milei às políticas de esquerda do país europeu
Guerra de palavras eclodiu depois que o ministro espanhol Oscar Puente sugeriu que o presidente argentino era uma pessoa ruim que tomou "substâncias"
Sputnik - O Ministério das Relações Exteriores da Espanha rejeitou neste sábado (4) as críticas da presidência argentina ao governo de esquerda do país, depois que o escritório do presidente argentino de direita, Javier Milei, afirmou que trouxe "pobreza e morte" aos espanhóis.
"O governo espanhol rejeita categoricamente as observações infundadas feitas pelo escritório do presidente argentino, que não refletem as relações entre as duas nações e seus povos irmãos", disse o ministério em comunicado.
A guerra de palavras eclodiu depois que o ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente, sugeriu durante um debate em painel na sexta-feira que Milei era uma pessoa ruim que tomou "substâncias" durante a campanha eleitoral do ano passado.
A presidência argentina então atacou o primeiro-ministro espanhol, dizendo em um comunicado fortemente redigido que Pedro Sánchez havia colocado a nação em perigo ao negociar com separatistas, permitir a imigração ilegal e aplicar "políticas socialistas que trazem apenas pobreza e morte" à classe média.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: