Gleisi elogia Gustavo Petro por embate com Trump e defende união da América Latina
Presidente colombiano se posicionou contra o tratamento dos EUA aos colombianos deportados
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para elogiar a postura do presidente colombiano, Gustavo Petro, por sua firme oposição às políticas anti-imigração do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Petro se posicionou contra o tratamento dos EUA aos colombianos deportados e tomou a decisão de impedir a entrada de um avião norte-americano que os transportava para a Colômbia, o que levou à imposição de sanções por parte de Washington, posteriormente anuladas. Em suas redes sociais, Petro enviou uma mensagem contundente a Trump, afirmando sua promessa de abrir a Colômbia ao mundo e rejeitando medidas que violem a dignidade do país.
Gleisi destacou a "coragem e soberania" de Petro "diante da truculência do governo Trump", elogiando sua defesa da autonomia colombiana. Ela também mencionou a reunião da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), marcada para esta quinta-feira (30), como uma oportunidade estratégica para a construção de uma posição unificada entre os países da região.
"Agiu com coragem e soberania o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, diante da truculência do governo Trump no tratamento dos migrantes deportados, como já tinha reagido o presidente Lula diante das agressões e desrespeito aos direitos dos cidadãos brasileiros. A reunião da Celac convocada para esta quinta-feira é extremamente necessária para definir uma posição coordenada dos países da região", escreveu a dirigente na plataforma X.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: