Gleisi pede solidariedade a Cuba em meio ao apagão, furacão e bloqueio econômico
Segundo Gleisi, a situação é alarmante, especialmente considerando que Cuba enfrenta um bloqueio econômico severo, imposto pelos EUA
247 - Em um cenário de crise energética e devastação causada por um furacão, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, fez um apelo contundente por solidariedade ativa ao povo cubano. Em sua fala, destacada nas redes sociais, ela afirmou: “Cuba precisa urgente de solidariedade ativa, em meio a uma grave crise de energia e a passagem de um furacão devastador.”
Segundo a liderança política, a situação é alarmante, especialmente considerando que Cuba enfrenta há mais de seis décadas um bloqueio econômico severo, imposto pelos Estados Unidos. Ela enfatizou a resiliência do povo cubano, que sempre estendeu a mão a quem precisa, inclusive ao Brasil.
Gleisi reforçou que é o momento de retribuir essa generosidade. “É hora de retribuir com doações de alimentos, roupas, dinheiro, o que for possível. E nosso governo também precisa entrar nessa corrente, com ações concretas.” O apelo se dá em um contexto em que a ajuda externa se torna crucial para aliviar as dificuldades enfrentadas por Cuba, tanto em termos de infraestrutura quanto na vida cotidiana de seus cidadãos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: