Governo venezuelano denuncia 'ataque terrorista' contra sistema elétrico nacional
O ataque afetou 10 estados e a capital Caracas
Sputnik - O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, denunciou nesta terça-feira (27) que o sistema elétrico nacional sofreu um '"ataque terrorista" que afetou o fornecimento de energia em dez estados e na cidade de Caracas.
"Houve um ataque terrorista ao serviço elétrico nacional, especificamente localizado na linha 765 que vai de Valle la Pascua, Valência, e que afetou os estados de Táchira, Mérida, Barinas, Zulia, Anzoátegui, Falcón , Nueva Esparta e parcialmente setores de La Guaira, Miranda e Caracas", disse o ministro através do canal estatal Venezolana de Televisión.
Cabello informou que o serviço foi restaurado progressivamente e que as forças de segurança foram mobilizadas em algumas áreas para evitar qualquer contingência.
"Sabíamos que eles estavam planejando esse tipo de ataque não apenas ao serviço elétrico, mas também a outros serviços que são usados de forma massiva pela população".
O ministro acusou como autores do atentado opositores inconformados com a vitória nas urnas do presidente Nicolás Maduro, que se reelegeu após vencer as eleições de 28 de julho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: