Gustavo Petro sobre o caso Trump: "qualquer ataque à democracia deve ser condenado"
"Somos solidários com os Estados Unidos neste momento difícil", afirmou o político colombiano
247 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, condenou o suposto atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano), que levou um tiro de raspão na orelha.
"Qualquer ataque à democracia deve ser condenado", escreveu o político da esquerda na rede social X. Ao fazer a postagem, Petro compartilhou um comunicado emitido pelo governo colombiano.
"O Governo da Colômbia condena veementemente o ataque de que foi vítima o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um discurso em Butler, Pensilvânia. Como país que sofreu violência, reafirmamos que não tem lugar no debate político e eleitoral. Este infeliz acontecimento foi um ataque à democracia. Somos solidários com os Estados Unidos neste momento difícil".
Na América Latina, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Nicolás Maduro (Venezuela), Javier Milei (Argentina) e Gabriel Boric (Chile) expressaram solidariedade a Trump. >>> Ministros do governo Lula repudiam suposta tentativa de assassinato contra Donald Trump
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: