HOME > Brasil

Ministros do governo Lula repudiam suposta tentativa de assassinato contra Donald Trump

Em publicações nas redes sociais, os ministros se posicionaram em defesa da democracia

Donald Trump (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiaram a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ocorrida no sábado (13). O republicano, que concorre à reeleição neste ano, foi atingido por um tiro de raspão na orelha durante um evento de campanha na Pensilvânia.

Em publicações nas redes sociais, os ministros se posicionaram em defesa da democracia, condenando a violência política.

"Toda violência política macula a democracia e deve ser condenada duramente. Minha solidariedade ao ex-presidente Trump. Que tristeza, mais esse episódio de violência contra um candidato no curso de sua campanha", afirmou a ministra Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.

“Como defensor da democracia, digo que a violência jamais será reposta para as transformações que esperamos para o mundo”, pontuou o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), reforçou a importância do debate de ideias e a necessidade de respeitar o que classificou como “contraditório”. “Qualquer tipo de violência política, como essa que vimos, deve ser combatida com todas as nossas forças”, declarou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados