TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Javier Milei não irá à Cúpula do Mercosul

    Acontecerá uma nova Cúpula do Mercosul na cidade de Assunção, no Paraguai na próxima semana

    Javier Milei (Foto: Reuters/Ammar Awad)

    247 - Acontecerá uma nova Cúpula do Mercosul na cidade de Assunção, no Paraguai na próxima semana e Javier Milei já confirmou que não estará presente no fórum, que contará com as presenças de Santiago Peña, do Paraguai;  Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil; e Luis Lacalle Pou do Uruguai. 

    O convite do Mercosul divulgado através de seu portal oficial diz: “O Porto de Assunção, com sua rica história cultural, sediará a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, a ser realizada sob a Presidência Pro Tempore paraguaia. As atividades serão de quinta-feira, 4 de julho, a segunda-feira, 8 de julho, quando o Paraguai entregará a presidência pro tempore ao Uruguai."

    Saiba mais - Na semana passada, Milei recusou-se a pedir desculpa ao seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Lula disse publicamente que não falaria com Milei até que ele pedisse desculpas. "Eu não conversei com o presidente da Argentina porque acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem, só quero que ele peça desculpas", disse em entrevista ao portal UOL. 

    Ao ser questionado pelo canal de televisão LN+ sobre o pedido de Lula,  Milei declarou que "os interesses dos argentinos e dos brasileiros são mais importantes do que o ego inflamado de algum esquerdista". "Quais são os problemas, que eu o chamei de corrupto? Ele não foi preso por ser corrupto? Ou estamos tão doentes com o politicamente correto que não se pode dizer nada à esquerda, mesmo que seja verdade?", disse Milei.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados