Maduro diz que romperá relações com WhatsApp e pede que venezuelanos deixem aplicativo
Presidente acusou grupos fascistas de usar o aplicativo de troca de mensagens para ameaças
247 - O presidente Nicolás Maduro disse nesta segunda-feira que vai “romper relações” com o WhatsApp e sustentou que o aplicativo de mensagens é usado por grupos fascistas para ameaçar a Venezuela.
O WhatsApp é propriedade da norte-americana Meta, controladora do Facebook.
"Vou romper relações com o WhatsApp, porque o WhatsApp está sendo usado para ameaçar a Venezuela. E depois vou deletar para sempre o meu WhatsApp do meu telefone. Aos poucos vou transferir meus contatos para o Telegram, para o WeChat (... ) WhatsApp fora da Venezuela!", disse Maduro em discurso no palácio do governo.
“Através do WhatsApp estão ameaçando a família dos militares venezuelanos", acrescentou o presidente, que pediu aos venezuelanos que o seguissem nos aplicativos Telegram e WeChat.
“E dizemos ao WhatsApp: 'WhatsApp, vá para o inferno. Pare de ameaçar os venezuelanos e as venezuelanas'. Porque os criminosos o utilizam. Os criminosos têm chips colombianos, chilenos e gringos", disse Maduro, sob aplausos da plateia.
A eleição presidencial na Venezuela foi realizada em 28 de julho, e o CNE declarou Nicolás Maduro como vencedor. No dia seguinte, protestos ocorreram no país por aqueles que discordavam dos resultados da eleição; confrontos violentos entre forças de segurança e manifestantes ocorreram em Caracas e outras cidades, resultando na detenção de mais de 2.000 pessoas. Washington, sem esperar pelos resultados da contagem dos votos e posterior auditoria, pediu à comunidade internacional que reconhecesse o líder da oposição Edmundo Gonzalez como o vencedor da eleição presidencial na Venezuela. Legisladores dos EUA e da UE, responsáveis por relações internacionais, ameaçaram na última sexta-feira responsabilizar Maduro se ele não renunciar voluntariamente como chefe de Estado após a eleição, classificando os resultados como fabricados. (Com agências).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: