TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Maduro pede que seja feita justiça contra autores da sabotagem ao sistema elétrico

    “As investigações estão avançadas e serão aprofundadas”, disse Nicolás Maduro.

    Presidente venezuelano, Nicolás Maduro 03/08/2024 REUTERS/Maxwell Briceno (Foto: Maxwell Briceno)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que a sabotagem elétrica perpetrada pela extrema-direita na manhã de sexta-feira (30) está a ser investigada, ao mesmo tempo que declarou que a justiça não pode ser adiada.

    Durante a avaliação que fez após a sabotagem, o presidente venezuelano sublinhou que “estamos a derrotar o fascismo e o ódio, mas a justiça não pode ser adiada. Como chefe de Estado, em nome de todo um povo, peço que seja feita justiça contra os autores materiais e intelectuais deste ataque. “Peço justiça para consolidar a paz.”

    “As investigações estão avançadas, serão aprofundadas”, observou Nicolás Maduro, ao afirmar que “estamos a trabalhar em paz neste ataque ao coração do sistema elétrico venezuelano. A Venezuela está em paz e trabalhando”.

    Depois de mencionar os antecedentes deste ataque elétrico relacionado com as eleições de 28 de julho, Nicolás Maduro insistiu em que foram identificados os mecanismos utilizados para desativar o reservatório de Guri, que considerou o “coração do sistema elétrico”.

    Recordando o alerta emitido sobre as tentativas de desestabilização antes, durante e depois das eleições de 28 de Julho, o chefe de Estado sublinhou que na Venezuela “há uma conspiração permanente e um ataque por parte de um setor fascista aliado da direita internacional dirigida e financiada pelo Império Americano”. 

    “É um ataque traiçoeiro, cheio de vingança, de ódio que vem das correntes fascistas que tomaram conta dos setores políticos que se diziam oposição política e que o povo já identifica claramente, que o povo identifica e sabe qual a sua origem” , disse.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados