Maduro reafirma compromisso de retomar diálogo com os EUA
Presidente reeleito da Venezuela pede que a parte norte-americana cumpra os acordos firmados em Barbados
247 - O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, em entrevista a diversos órgãos de imprensa após comparecer à sala eleitoral do Tribunal Supremo de Justiça, reafirmou seu compromisso de retomar o diálogo com os EUA e pediu que a parte norte-americana cumpra os acordos firmados em Barbados. Uma das dificuldades para o diálogo é o “vazio de poder” em razão da campanha eleitoral no país norte-americano, informa o Correo del Orinoco.
O presidente reeleito ressaltou que respeita o presidente dos EUA, Joe Biden, e jamais opinaria sobre o processo eleitoral daquele país. "Eu respeito o presidente Biden, eu o conheço, eles estão em um processo eleitoral e estão debatendo se será Trump ou Kamala. Nunca me verão opinando sobre isso."
Sobre as declarações de porta-vozes do Centro Carter, reiterou que o CNE está sob ataque cibernético. "O Centro Carter não tem nenhuma capacidade para dizer a besteira que disse, que o sistema venezuelano não foi objeto de ataque cibernético. O Centro Carter se despediu de forma triste, pela porta da mentira, nesta história eleitoral."
Ele sublinhou que recebeu três ligações de diferentes órgãos da nação norte-americana, mas ninguém apresentou um pedido oficial para uma conversa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: