HOME > América Latina

Milei compara ataque a Israel em 7 de outubro ao atentado na Argentina que completa 30 anos

Milei também disse que "não há ninguém razoável" que duvide que setores do "governo fanático do Irã estão por trás" do à AMIA

Javier Milei (Foto: REUTERS/Remo Casilli)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O presidente da Argentina, Javier Milei, comparou o ataque realizado pelo movimento palestino Hamas contra Israel no último 7 de outubro com o atentado à Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), ocorrido há 30 anos. Ele fez essa comparação durante um discurso proferido nesta quarta-feira (18) no Congresso Judaico Latino-Americano, realizado em Buenos Aires.

"É a mesma mão negra que recentemente a Justiça argentina confirmou como responsável pelos atentados em nossa terra", declarou. "Para ser claro e não deixar dúvidas: o terrorismo daquele trágico 7 de outubro é exatamente o mesmo terrorismo que nos atacou há 30 anos", acrescentou.

Nesse ponto, assegurou que "não há ninguém razoável" que duvide que setores do "governo fanático do Irã estão por trás dessas atrocidades", após o que também apontou como culpados o movimento xiita libanês Hezbollah e o Hamas.

"O terrorismo iraniano [...] não é apenas uma questão que afeta Israel, é uma ameaça latente para a vida dos argentinos há 30 anos, que só no último ano tirou mais 25 vidas argentinas", continuou.

"Em um contexto global de ressurgimento do antissemitismo, temos que ser firmes e categóricos com o terrorismo: não há matizes possíveis, só existe o bem e o mal", concluiu.

Há poucos dias, o governo de Milei declarou o Hamas uma organização terrorista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados