Milei esnoba Lula e porta-voz diz que prioridade é encontro com Jorginho Mello
Presidente argentino visitará Santa Catarina para uma conferência política da extrema-direita que contará com a participação de Bolsonaro
247 - O porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni, afirmou que as reuniões do presidente Javier Milei com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e com empresários do estado são consideradas "prioritárias" em relação a um encontro bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A declaração foi dada durante uma conferência de imprensa na Casa Rosada, onde Adorni explicou que a visita de Milei ao Brasil focará no desenvolvimento econômico de Santa Catarina, segundo informações de O Globo.
Milei estará no Brasil neste domingo para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, evento que reunirá políticos de extrema-direita, incluindo Jair Bolsonaro (PL). A agenda de Milei no Brasil não inclui um encontro com o presidente Lula, e ainda não há confirmação de um encontro com Bolsonaro.
O governo Lula tem adotado uma postura de silêncio sobre Milei, apesar de avaliar que o presidente argentino está quase passando dos limites.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: