HOME > Entrevistas

"Não dá para continuar fingindo que não é grave", diz Mario Vitor sobre ofensas de Milei a Lula

Jornalista defende uma reação enérgica do governo brasileiro às declarações do presidente argentino Javier Milei. Assista na TV 247

Mario Vitor Santos e Javier Milei (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Reuters/Agustin Marcarian)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Mario Vitor Santos abordou durante participação na TV 247 a recente escalada de tensões entre Brasil e Argentina, ressaltando a importância de uma resposta firme do governo brasileiro às ofensas do presidente argentino, o ultralibertário Javier Milei, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O Milei vai ao Brasil para uma conferência do fascismo internacional no Balneário Camboriú e já disse que não vai à reunião do Mercosul no dia 8 de julho. Ele tem dito que o Lula é um idiota dinossauro, coisas assim. Não é só estúpido, já não são apenas críticas políticas, já são críticas de ação, de natureza pessoal mesmo", disse Santos sobre a ida de Milei a uma conferência de extrema-direita em Balneário Camboriú (SC), onde deve se reunir com Jair Bolsonaro. 

Em relação à postura que o presidente Lula deve adotar após as ofensas de Milei a Lula, Mario Vitor foi claro: "Como o Lula deve reagir nesse momento? A minha impressão é de que não há outra saída senão reagir na mesma moeda e colocar a situação em termos e da seriedade que ela tem. Não dá para continuar fingindo que não há nada grave. É muito grave, inaceitável no nível das relações diplomáticas bilaterais de dois vizinhos tão importantes como são Brasil e Argentina". 

Ele também defendeu uma resposta enérgica por parte do Brasil: "O presidente Milei tem que ser obrigado a parar pela reação enérgica do Brasil. Chega de tolerar esse tipo de coisa. O Brasil precisa traçar uma linha, a partir da qual esse sujeito seja colocado no seu devido lugar. Ele precisa enfrentar as consequências dos seus atos. Ele tem que ser conduzido a interromper comportamento tão radical, tão juvenil e impertinente". Assista na TV 247: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados