TV 247 logo
    HOME > América Latina

    No Uruguai, Mercadante defende criação de brigada conjunta para enfrentamento de catástrofes climáticas na América do Sul

    "Seria muito importante a gente sair daqui com compromisso de solidariedade para a reconstrução de áreas atingidas por desastres naturais", disse o presidente do BNDES

    Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 14/04/2023 REUTERS/Tingshu Wang/Pool (Foto: REUTERS/Tingshu Wang/Pool)

    247 - A proposta de criação de uma brigada multinacional de pronto acionamento para situações de crise na América Latina foi o destaque do "Foro Internacional: Integración y Solidaridad Regional”, que ocorreu na sede da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe), em Montevidéu, no Uruguai. A iniciativa visa fortalecer a cooperação entre os países latino-americanos em resposta a desastres naturais como incêndios, inundações, desmoronamentos e terremotos, além de promover a reconstrução das áreas afetadas.

    "Assim como a seca aconteceu na Argentina, Uruguai e no Rio Grande do Sul, essa inundação podia ter acontecido também nos outros países. Então, seria muito importante a gente sair daqui com compromisso de solidariedade para a reconstrução de áreas atingidas por desastres naturais", disse o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, de acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

    Além de Mercadante, o fórum contou com a participação dos ex-presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Colômbia, Ernesto Samper, bem como do presidente da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Sergio Díaz Granado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados