TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Pesquisas apontam queda de 12 pontos percentuais em 4 meses na popularidade de Milei

    Os números estão em pesquisas de opinião publicadas no El País

    Presidente da Argentina, Javier Milei (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A avaliação positiva do presidente argentino, Javier Milei, foi de quase 54% em maio para 42% em setembro em quatro meses. Foi o que apontaram pesquisas de opinião publicadas no jornal El País.

    Pelas estatísticas, a avaliação negativa do ultradireitista argentino aumentou 22 pontos desde o início do mandato. Em dezembro de 2023, quando Milei assumiu a presidência, 24,54% dos argentinos disseram achar negativo o trabalho dele, e 48,01% o viam de forma positiva.

    Nas pesquisas de setembro, a avaliação negativa alcançou 46,42%, e a positiva ficou em 41,88%, 12 pontos abaixo do pico de 53,85% registrado em maio.

    De acordo com analistas, eleitores entraram na 'fase do desencanto' com Milei. "Não é uma situação terminal, mas já começa a ser notável a queda na sua aprovação", diz ao El País a analista Analía Del Franco. "O problema de Milei é que, no dia a dia, nada está mudando, para não dizer que está pior. Há também outra questão: a sensação de que o presidente não dá respostas ao que a população está pedindo".

    Segundo Mariel Fornoni, sócia-diretora da Management & Fit, "embora seja verdade que Milei depende de bons índices de popularidade, mais do que outros presidentes, também é verdade que há muito tempo a oposição não estava tão diluída como está neste momento". "As pessoas que não querem Milei também não querem que nada do que já esteve ali. (...) Hoje ninguém vê uma opção superior ou que tenha o 'músculo' necessário para enfrentar Milei".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados