Primeiro vice-presidente do PSUV diz que não há democracia nos Estados Unidos
Diosdado Cabello comentou sobre o processo eleitoral realizado nos EUA na última semana
247 – O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, disse nesta segunda-feira (11) que nos Estados Unidos não há democracia. Em declaração, o dirigente criticou países imperialistas que se autodenominam democráticos, enquanto, segundo ele, mantêm um sistema político arcaico.
"Que eles decidam como são suas eleições, seu próprio sistema. Mas, se me perguntarem, eu diria que nos Estados Unidos não há democracia, há um regime bipartidário", disse.
Ao comentar sobre o processo eleitoral realizado nos Estados Unidos na última semana, Cabello também abordou promessas feitas pelo presidente eleito, Donald Trump, em relação a conflitos globais.
"Espero que cumpram e terminem a guerra, o massacre e o genocídio contra o povo palestino. Espero que ponham fim à guerra e ao fascismo na Ucrânia".
Diante da vitória de Trump, o vice-presidente do PSUV destacou que a Venezuela espera que as relações com os Estados Unidos sejam baseadas em respeito mútuo e "contas claras".
“[O petróleo venezuelano] tem que ser pago, e contas claras mantêm amizades. Isso caberá ao presidente dos EUA e ao presidente Maduro”, afirmou. “Eles verão; o presidente Nicolás Maduro tem uma mensagem muito clara em relação a esse tema". (Com informações de Correo del Orinco).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: