França e Reino Unido querem que Biden aprove ataques profundos de mísseis contra a Rússia
Espera-se que Starmer e Macron façam uma "tentativa de última hora"
247 - O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron, planejam se reunir na segunda-feira para discutir se o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pode ser convencido a permitir que a Ucrânia use mísseis britânicos de longo alcance Storm Shadow para atacar profundamente o território russo antes de deixar o cargo, informou o Telegraph, citando fontes em Londres.
Espera-se que Starmer e Macron façam uma "tentativa de última hora" para persuadir Biden e contrabalançar os esforços do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que prometeu reduzir o apoio a Kiev, disse o jornal no relatório publicado no domingo.
Durante sua campanha eleitoral, Trump havia prometido que poderia alcançar uma resolução para o conflito ucraniano por meio de negociações, afirmando repetidamente que poderia resolvê-lo em apenas um dia. Autoridades russas acreditam que a questão é muito complexa para uma solução tão simples. Trump também criticou frequentemente a política dos EUA em relação ao conflito na Ucrânia e fez críticas pessoais a Zelenskyy, referindo-se a ele como o "maior vendedor" cujas visitas sempre resultam em pacotes de ajuda bilionários dos EUA. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: