Rei da Espanha recusa audiência com Milei em meio à crise diplomática
Felipe VI e presidente argentino já se encontraram em duas oportunidades
247 - O rei da Espanha, Felipe VI, não receberá o presidente argentino, Javier Milei, durante a visita do mandatário ultralibertário ao país europeu. Milei havia solicitado uma audiência com o chefe de Estado espanhol, mas a crise diplomática entre os países vem se aprofundando. Ele vai à Espanha nesta sexta-feira (21).
No entanto, Milei será recebido pela chefe regional de Madrid e membro do principal partido de direita da oposição, o Partido Popular, Isabel Diaz Ayuso. Felipe VI reuniu-se com Milei durante a posse do presidente argentino, em dezembro, e voltou a encontrá-lo na posse do presidente salvadorenho, Nayib Bukelen, em junho.
Uma disputa diplomática entre Argentina e Espanha eclodiu em maio, depois que o ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente, sugeriu que Milei havia usado substâncias ilegais durante sua campanha presidencial. Em resposta, o líder argentino atacou as políticas do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, e chamou sua esposa de "corrupta". Madri exigiu um pedido público de desculpas do presidente e convocou o embaixador da Argentina. O secretário de imprensa de Milei disse que o presidente não se desculparia, observando que era Madri quem deveria se desculpar com ele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: