Venezuela acusa Estados Unidos de liderarem tentativa de golpe de Estado
O ministro das Relações Exteriores ressaltou em comunicado oficial que os EUA estão promovendo uma "manobra perversa" na Venezuela
247 - O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, declarou nesta sexta-feira (2) que os Estados Unidos estão à frente de uma tentativa de "golpe de Estado" contra o país sul-americano, em meio a uma disputa sobre os resultados da eleição presidencial de domingo (28).
A fala de Yván Gil é um reflexo da última movimentação dos EUA, que reconheceram o candidato da oposição, Edmundo González, como o vencedor da eleição presidencial da Venezuela.
O ministro ressaltou em um comunicado oficial que o ato é uma "manobra perversa" e enfatizou que tais movimentações internacionais criam uma narrativa falsa que estimula a explosão de violência nas ruas do país. O número de mortos em protestos aumentou para 11, incluindo dois menores de idade.
Conselho eleitoral da Venezuela diz que 97% dos votos foram apurados e reafirma Maduro como vencedor
O presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela disse nesta sexta-feira que quase 97% dos votos da eleição presidencial do último domingo já foram computados e reafirmou o que ele disse ser a vitória do presidente Nicolás Maduro com pouco menos de 52%.
No domingo, o CNE declarou a vitória de Nicolás Maduro nas eleições, com 51,2% dos votos, superando o candidato da oposição, Edmundo González, que obteve 44%. Os resultados, porém, são contestados pela direita venezuelana.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: