PT admite derrota caso PL da anistia seja pautado
Outro ponto que gera tensão é que, caso a aprovação se confirme, o Senado dará seguimento à pauta, podendo inclusive ter mais celeridade
A avaliação interna no PT é de que, se pautado, o projeto de lei da anistia será aprovado sem dificuldades na Câmara dos Deputados, com apoio da ampla maioria do colegiado. Estima-se mais de 300 votos para a aprovação do mérito, cálculo parecido ao do PL, responsável por encabeçar a agenda.
Nos bastidores, lideranças petistas demonstram preocupação com o avanço do projeto de lei, que pode ter requerimento de urgência protocolado na próxima semana. Está prevista uma reunião de líderes com o presidente da Câmara, Hugo Motta, na próxima terça-feira (1), na qual o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, pretende concluir a coleta de assinaturas. Caso isso ocorra, a pressão é para pautar a matéria no dia 8 de abril.
Outro ponto que gera tensão no PT é que, caso o cenário descrito se confirme, o Senado dará seguimento à pauta, podendo inclusive ter mais celeridade. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já externou que a matéria não é prioridade, mas reconheceu que a população está comovida com as penas aplicadas e defendeu a necessidade de mediar as punições.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: