TV 247 logo
    Caitlin Johnstone avatar

    Caitlin Johnstone

    Jornalista independente da Austrália

    17 artigos

    HOME > blog

    Toda a civilização ocidental é responsável por este genocídio

    Olhe para Gaza. Olhe de verdade. Assista aos vídeos. Ouça os gritos. Leia as histórias angustiantes

    Ataque de Israel em Khan Younis, sul de Gaza (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)

    Publicado originalmente no Substack da autora em 29 de dezembro de 2024

    É errado culpar os judeus pelo genocídio em Gaza. Isso não é errado porque o antissemitismo é um grande perigo em nossa sociedade (não é), nem porque há o risco de que as pessoas comecem a colocar judeus em trens novamente (não há), nem porque os israelenses judeus e seus apoiadores são inocentes (obviamente, não são).

    É errado culpar os judeus por tudo isso, porque isso nos exime de culpa.

    Este é o nosso genocídio. Este é o nosso crime. Culpar os judeus por tudo é dizer que a nossa sociedade está perfeitamente bem e saudável e que nada disso estaria acontecendo se não fosse pelas manipulações maquiavélicas de uma pequena religião abraâmica. Isto seria negar a realidade de que o Oriente Médio está em chamas agora por causa de tudo o que essa civilização perversa é e sempre foi.

    Não é coincidência que a tendência de culpar os judeus por todos os males da sociedade seja muito mais prevalente na extrema direita do que em qualquer outro lugar. Direitistas são ideologicamente impedidos de ver a civilização ocidental como uma praga singularmente perniciosa para este mundo, e de ver o capitalismo e o imperialismo como a força motriz por trás das injustiças e abusos que ela inflige. Se você tem uma necessidade ideológica de ver todas essas coisas como boas e corretas, então você precisa inventar outra explicação para o porquê de tudo ser tão cruel e maligno. Assim, eles compram essa narrativa infantil de que a civilização ocidental seria perfeita se não fossem "os malditos judeus".

    Mas a civilização ocidental não é perfeita. Ela é uma distopia profundamente doente, construída por genocídio e escravidão e alimentada por sangue humano. Isso seria verdade com ou sem Israel, e com ou sem o judaísmo.

    O genocídio em Gaza está acontecendo porque o império ocidental quer que aconteça. Biden poderia ter terminado isso com um telefonema a qualquer momento. Nossos líderes não estão sendo empurrados a isso com relutância. Eles estão massacrando seres humanos inocentes tão casualmente quanto os massacraram em intervenções militares ocidentais passadas que nada tinham a ver com Israel, e pelas mesmas razões.

    O império ocidental está constantemente trabalhando para subjugar o mundo, visando agressivamente qualquer população que insista em sua própria soberania. Vimos isso na América Latina, vimos isso por toda a Europa e Ásia, vimos isso na África e vimos isso no Oriente Médio da mesma maneira. Israel é um estado-membro do império ocidental e desempenha um papel crucial em ajudar a derrubar populações desobedientes como o Irã, Ansar Allah, Hezbollah e Hamas, que não se submetem à vontade do império. Eu costumava listar a Síria entre aqueles que resistem ao império, mas o Ocidente e Israel conseguiram esmagá-la e absorvê-la no bloco imperial.

    O império usa o sionismo como uma de suas muitas ferramentas para impor a sua vontade no Oriente Médio; mas, se não fosse o sionismo, seria outra coisa. A violência ocorreria de maneiras diferentes sob narrativas diferentes, mas ainda haveria um contínuo ataque violento contra populações desobedientes nesta região estratégica crucial, rica em recursos e rotas comerciais críticas.

    Isso é simplesmente o que somos como civilização. Um império assassino, ladrão e tirânico, constantemente intimidando e abusando da população da Terra para obedecer e se submeter. Algumas pessoas tentam fazer dos judeus o problema porque não querem encarar a realidade. E a realidade é que o problema somos nós.

    Olhe para Gaza. Olhe de verdade. Assista aos vídeos. Ouça os gritos. Leia as histórias angustiantes. Isto é quem nós [os EUA] somos. Isto é o que nos tornamos. Não por causa dos judeus. Por nossa causa. Quanto mais rápido reconhecermos isso, mais rápido poderemos começar a curar todas as doenças internas completamente originadas em nós mesmos que deram origem a isso. E mais rápido poderemos começar a nos tornar algo melhor.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados