Gleisi condena plano golpista para raptar Lula e Moraes: “a democracia não pode relaxar 1 minuto”
"É pra essa gente e para ele mesmo que o chefe do golpe, o inelegível Bolsonaro, pede anistia ao Congresso", disse a presidente do PT
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou neste sábado (9) que os golpistas que tramaram um plano para raptar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o UOL, a Polícia Federal identificou que os criminosos levantaram informações detalhadas sobre as rotinas dos seguranças do presidente e do ministro em um movimento que faria parte da trama golpista de 8 de janeiro de 2023.
“A PF descobriu que os golpistas da extrema direita fizeram levantamento dos nomes, da rotina e até das armas de seguranças de Lula e do então presidente do STF, Alexandre de Moraes. Claramente o objetivo era atacar pessoalmente os chefes dos poderes. É pra essa gente e para ele mesmo que o chefe do golpe, o inelegível Bolsonaro, pede anistia ao Congresso. O Brasil e a democracia não podem relaxar a vigilância. Muito menos deixá-los impunes. Sem anistia!”, escreveu Gleisi.
Entre as informações buscadas pelos golpistas, estão os nomes dos seguranças e o tipo de armamento usado pelos agentes. Fontes ligadas à investigação afirmam que o levantamento era parte de um plano que previa confrontos armados com os responsáveis pela segurança das autoridades. Essas descobertas resultaram na prorrogação do inquérito por mais 60 dias, decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: