Acusado de assédio e importunação sexual, Silvio Almeida monta equipe de defesa com ex-aluna e especialista em crises
Além de Fabiano Machado da Rosa, o ex-ministro contratou a constitucionalista Juliana Faleiros e o criminalista Nélio Machado
247 - O ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida contratou uma equipe de advogados para se defender das acusações de assédio e importunação sexual que vieram à tona recentemente, informa Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Almeida, que deixou o governo na semana passada, nega veementemente as acusações, classificando-as como "ilações absurdas".
A defesa do ex-ministro será conduzida por um time diversificado. Faz parte da equipe a constitucionalista Juliana Faleiros. Conhecida por seu ativismo em direitos humanos e na defesa de grupos minorizados, como mulheres, negros e a população LGBTQIA+, Juliana é graduada em Direito e Ciência Política, com especialização em direito constitucional e processual civil. Ela foi orientada por Silvio Almeida durante seu doutorado na Universidade Mackenzie, o que reforça sua conexão com o caso.
Além de Juliana, a equipe inclui o criminalista Nélio Machado e Fabiano Machado da Rosa, advogado e referência em crises e direito antidiscriminatório. Pós-graduado pela Universidade de Lisboa, Fabiano, que é negro, será o porta-voz da equipe. Outros profissionais também integrarão o time de defesa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: