Advogadas de Flávio Bolsonaro discutiram pedido para GSI descredibilizar investigação sobre suposta rachadinha, revela áudio
"Eu acredito, até que se isso aqui vier à tona, a gente vai ser bastante, é atacada", disse a advogada Juliana Bierrenbach
247 – Advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discutiram, em uma reunião com o então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, um pedido para que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) atuasse na descredibilização de uma investigação da Receita Federal que tinha o filho "01" do ex-presidente como alvo, envolvendo um suposto esquema de rachadinha no gabinete do parlamentar.
O encontro também contou com a presença de Jair Bolsonaro (PL) e do general Augusto Heleno, que na época era ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
"Eu acredito, até que se isso aqui vier à tona, a gente vai ser bastante, é atacada, mas francamente, eu não tenho o pouco nem pouco a fazer. O que é que acontece? Eu juntei aqui. Eu fiz um, um pedido, é, general. Especialmente pro GSI. Porquê? É um pedido de averiguação. Dos sistemas de inteligência que atendem à Receita Federal, mas o pedido precisa, a averiguação precisa, feita, feito pelo Serpro", afirmou a advogada Juliana Bierrenbach.
O trecho da conversa consta em um áudio obtido pela Polícia Federal durante a investigação de um suposto esquema de monitoramento ilegal realizado pela Abin. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, retirou o sigilo da gravação nesta segunda-feira (15).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: