Alexandre Silveira apresenta à OIT iniciativas do Ministério de Minas e Energia para o trabalho decente
“Vamos mostrar durante as reuniões que além do protagonismo do Brasil na transição energética, estamos fazendo a transição de forma justa e inclusiva”, acrescentou o ministro
247 - A comitiva do presidente Lula (PT) tratará sobre melhorias nas condições de trabalho nas áreas de energia e mineração em reuniões do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), vai mostrar as iniciativas da pasta para promover o trabalho decente e assinar um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho e Emprego para aperfeiçoar as condições de trabalho na área.
“Vamos mostrar durante as reuniões que além do protagonismo do Brasil na transição energética, estamos fazendo a transição de forma justa e inclusiva. E uma das ações é justamente acordos com foco na garantia do trabalho decente, na valorização categorias como os metalúrgicos, valorização das mulheres no mercado e incluindo a formalização das relações de trabalho, além do combate ao trabalho análogo à escravidão e ao trabalho infantil”, ressaltou Silveira.
O Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social, em Genebra, trata do enfrentamento das desigualdades sociais, da concretização de direitos trabalhistas integrados a direitos humanos, da expansão da capacidade e acesso aos meios produtivos e da promoção do trabalho decente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: