TV 247 logo
    HOME > Brasil

    ‘Anistia não existe para bandido’, diz Marcelo Uchôa sobre PL que prevê perdão a golpistas do 8 de janeiro

    “Os criminosos que depredaram os Três Poderes e tentaram emplacar um golpe de Estado no Brasil merecem punição e anos e mais anos de prisão”, diz o jurista

    Marcelo Uchôa (Foto: Jacques Antunes/Brasil 247)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jurista Marcelo Uchôa afirmou que o PL da Anistia, que está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10), é um ‘escândalo’. O projeto prevê perdão para todas as pessoas que participaram dos atos golpistas entre outubro de 2022 até a data de promulgação da lei, incluindo os atentados em Brasília no 8 de janeiro de 2023.

    “O instituto da anistia existe para quem é perseguido e não para bandido. Os criminosos que depredaram os Três Poderes e tentaram emplacar um golpe de Estado no Brasil merecem punição e anos e mais anos de prisão, inclusive o Chefe da conspiração. Um escândalo esse PL da Câmara. Não passarão!”, escreveu Uchôa.

    O avanço do PL da Anistia faz parte das negociações em torno das eleições para o sucessor do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os parlamentares bolsonaristas colocaram o projeto como uma condição para apoiar os candidatos para o comando da Casa. A expectativa é que os parlamentares da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentem obstruir a sessão que vai discutir o tema e impedir a votação.

    O instituto da anistia existe para quem é perseguido e não para bandido. Os criminosos que depredaram os Três Poderes e tentaram emplacar um golpe de Estado no Brasil merecem punição e anos e mais anos de prisão, inclusive o Chefe da conspiração. Um escândalo esse PL da Câmara. Não passarão!

    — Marcelo Uchôa (@marcelouchoa.bsky.social) September 10, 2024 at 12:21 PM

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados