Aprovação de Lula melhora após investir em entrevistas e criticar o BC
Os levantamentos também apontaram uma redução na rejeição ao governo
247 – Aproximadamente quatro meses após a última rodada de pesquisas de opinião, novos levantamentos mostram uma melhora na percepção dos brasileiros sobre o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a pesquisa da Quaest, as críticas de Lula ao Banco Central, além das falas sobre isenção de impostos para carnes e a auditoria no Cadastro Único para verificar irregularidades foram bem recebidas pelo público. O presidente também investiu mais em entrevistas neste meio tempo.
Nesse cenário, tanto o estudo realizado pelo Ipec quanto pela Quaest indicam um aumento na aprovação do presidente. Em ambos, Lula subiu quatro pontos percentuais. Os levantamentos também apontaram uma redução na rejeição ao governo, mesmo entre os evangélicos.
A pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira (10), entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 5 e 8 de julho. Ela revelou que 54% dos brasileiros aprovam Lula, enquanto 43% o desaprovam. Os indecisos ou que não responderam acumulam 4%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já a pesquisa Ipec, publicada na quinta-feira (11), mostrou que 37% dos entrevistados classificam a gestão de Lula como ótima ou boa, 31% a consideram ruim ou péssima, e outros 31% a veem como regular. Foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 4 e 8 de julho, e o levantamento possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Com informações de Metrópoles).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: