Bertholdo: "Braga Neto precisa ser preso em uma penitenciária de segurança máxima" (vídeo)
Ex-ministro de Bolsonaro foi preso por envolvimento em trama golpista; advogado critica detenção em unidade militar e alerta para riscos
247 - O advogado Roberto Bertholdo, em um vídeo divulgado nas redes sociais, fez duras críticas à detenção do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL). Preso neste sábado (14), Braga Netto está detido na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas Bertholdo defende que o destino dele deveria ser outro.
“Militar que atenta contra a democracia não deve ser preso em batalhão ou estabelecimento militar. Merece prisão comum. O Braga Netto precisa ser preso em uma penitenciária de segurança máxima. Senão, vai continuar conspirando”, afirmou o advogado.
Prisões e suspeitas
A prisão do general ocorreu como parte de um desdobramento do inquérito que investiga uma trama golpista no final de 2022. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, a liberdade de Braga Netto representaria riscos à ordem pública, além de ele ter atuado para atrapalhar investigações relacionadas à tentativa de interferir no processo democrático. Preso durante a manhã, o ex-ministro passou por uma audiência de custódia na tarde do mesmo dia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: