Cappelli volta a pedir punição para golpistas ao divulgar relato de PM ferido no 8 de janeiro: "enfrentamos homens treinados"
“Não foi um passeio no parque. Tinha plano e método", disse o ex-interventor
247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, publicou neste domingo (10) o relato de um policial militar ferido nos atos golpistas de 8 de janeiro. Naquele dia, Capelli foi nomeado o interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal para conter as invasões nos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo ele, o policial relatou que os golpistas envolvidos no ato eram treinados e tinham conhecimento de técnicas de combate, o que prova que foi uma tentativa de golpe premeditada. "’Interventor, nós enfrentamos homens profissionais, treinados, com equipamentos e conhecimento de táticas de combate’. Relato de um policial militar ferido no dia 8/01”, escreveu Cappelli em sua conta no X.
Na sequência, o ex-interventor pede que os envolvidos nos atos golpistas sejam exemplarmente punidos. Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto de lei que concede anistia aos condenados por participação na tentativa de golpe, o PL da Anistia. “Não foi um passeio no parque. Tinha plano e método. Todos os envolvidos devem ser exemplarmente punidos”, protesta Cappelli.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: