Casa Branca critica bloqueio do X no Brasil
"Achamos que as pessoas devem ter acesso às redes sociais", disse a porta-voz da presidência dos EUA
247 - A Casa Branca expressou preocupação com a decisão do Brasil de bloquear o acesso à rede social X (antigo Twitter), do bilionário de extrema-direita Elon Musk. A medida foi implementada em 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a plataforma não indicar um representante legal no país.
"Quando se trata de redes sociais, temos sido muito claros ao dizer que achamos que as pessoas devem ter acesso a elas. É uma forma de liberdade de expressão", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em resposta a uma pergunta feita durante uma coletiva de imprensa pela repórter Raquel Krähenbühl, da TV Globo.
A plataforma de propriedade de Elon Musk foi bloqueada no Brasil no fim do mês passado por ordem de Moraes, em decisão referendada posteriormente pela Primeira Turma do STF. Integrantes da extrema-direita e o próprio Musk consideraram a determinação um ataque à liberdade de expressão. (Com informações do The New York Post).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: