Celina Leão diz que Congresso precisa "ouvir as empresas" no debate sobre escala 6x1
A PEC, apresentada pela deputada federal Érika Hilton, visa o fim da jornada de trabalho de seis dias com um de descanso
247 – A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), defendeu nesta quarta-feira (13) que o Congresso Nacional deveria "ouvir as empresas" antes de tomar uma decisão no debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1. A declaração foi feita no evento Fórum Brasil.
“Com toda humildade do planeta Terra, eu fui deputada, mas um debate como esse… Primeiro, quem tem de falar com isso são os empresários. O Congresso precisa ouvir as empresas”, afirmou. “Muita gente queria trabalhar metade e viver metade, mas essa não é a realidade do nosso país. A gente querer viver algo e construir um debate desse na Câmara, sem falar com a classe empresarial, é o Estado novamente criando insegurança jurídica”.
A PEC, apresentada pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), visa o fim da jornada de trabalho de seis dias com um de descanso. O texto original propõe uma escala de quatro dias de trabalho por semana no Brasil, estabelecendo um limite de oito horas diárias e 36 horas semanais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: