China deseja ingresso do Brasil na Iniciativa Cinturão e Rota 'o mais rápido possível'
Ministério das Relações Exteriores da China disse que "aguarda com expectativa os grandes feitos do Brasil na cooperação"
(Sputnik) - A China espera que o Brasil se junte à Iniciativa Cinturão e Rota o mais rápido possível, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, nesta quinta-feira (25).
Na semana passada, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva disse que sua administração estava preparando uma proposta para aderir à iniciativa chinesa de infraestrutura e investimento.
"Brasil é o país do futebol. A China acolhe o Brasil para se juntar à família do Cinturão e Rota o mais rápido possível e aguarda com expectativa os grandes feitos do Brasil na cooperação Cinturão e Rota", disse a porta-voz durante uma coletiva de imprensa.
A Iniciativa Cinturão e Rota é um projeto global de desenvolvimento de infraestrutura concebido pela China em 2013. Inspirado na antiga Rota da Seda, ela visa conectar a China à Ásia Central, Rússia e Europa por terra, e ao Sudeste Asiático, Oriente Médio e África até a América Latina e Caribe por mar. Atualmente, inclui mais de 150 nações, com mais uma dúzia considerando aderir à iniciativa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: