TV 247 logo
      HOME > Brasil

      'Confuso, desesperado e com medo', Bolsonaro ataca Lula e Lindbergh reage: 'você é réu'

      “Seu governo pífio foi julgado nas urnas, perdeu e tentou um golpe. Isso não é ‘narrativa’. As provas são fartas”, disparou

      Lindbergh Farias | Jair Bolsonaro (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | REUTERS/Bernadett Szabo)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em publicação feita nesta sexta-feira (28), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara dos Deputados, reagiu duramente a declarações ofensivas feitas por Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar acusou Bolsonaro de estar “confuso e desesperado” diante do cerco judicial que se fecha contra ele e o responsabilizou por crimes contra a democracia. A postagem de Lindbergh responde diretamente a uma série de ataques feitos por Bolsonaro nas redes sociais na quinta-feira (27).

      “A situação jurídica dele é incontornável. Será preso!”, declarou o parlamentar. “Bolsonaro está confuso e desesperado. Partiu para um ataque covarde contra Lula porque está com medo". Lindbergh também reiterou a posição de Lula como uma figura de liderança internacional, com forte respaldo popular: “Lula é o maior estadista da história desse país, respeitado mundialmente, com um compromisso de vida com o Brasil e o povo brasileiro".

      O líder petista também criticou a trajetória política de Bolsonaro no Congresso Nacional. “Você passou décadas dormindo no Congresso, um deputado de 5ª categoria. Chegou ao Planalto na esteira da Lava Jato, porque Lula foi preso injustamente. Fez campanha mentindo, pregando ódio e violência”, afirmou. Lindbergh ainda recordou os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e responsabilizou Bolsonaro por planejar atentados contra autoridades. “Seu governo pífio foi julgado nas urnas, perdeu a eleição, tentou um golpe com plano para matar o presidente eleito, o vice e o presidente da Corte Eleitoral”, acrescentou.

      A resposta veio após Bolsonaro publicar um texto em seu perfil em tom irônico e agressivo, desqualificando a denúncia de plano de atentado contra Lula e outras autoridades. “Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu”, disse o ex-presidente, referindo-se ao evento de Juiz de Fora em 2018. Bolsonaro também acusou o PT de disseminar o que chamou de “narrativa do golpe”.

      Para Lindbergh, tais declarações evidenciam o temor de Bolsonaro diante das investigações que correm contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Justiça Federal. “Isso não é ‘narrativa’. As provas são fartas e você é réu pelos crimes que cometeu contra a democracia e o Estado democrático”, rebateu o deputado. Por fim, o petista ironizou as tentativas de Bolsonaro de se equiparar a Lula em relevância política: “O PT ganhou 5 eleições desde a redemocratização. Qualquer tentativa sua de se comparar ao Lula é digna de piada!”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados