TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Conheça Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra indiciada por associação criminosa

    A advogada teria se associado a chineses para criar empresas de fachada, entre elas a Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas

    (Foto: Reprodução/Instagram)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  Adélia Soares, advogada da influenciadora Deolane Bezerra e ex-participante do reality show Big Brother Brasil em 2016, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminosa. O indiciamento, ocorrido nesta quinta-feira (12), está relacionado a investigações que apontam o envolvimento de Adélia com uma rede de exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

    A operação policial que levou ao indiciamento de Adélia Soares é consequência de uma investigação conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, em Brasília. De acordo com as autoridades, a advogada teria se associado a indivíduos de origem chinesa para criar empresas de fachada, entre elas a Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas. A empresa teria utilizado documentos falsos na junta comercial de Suzano, em São Paulo, para facilitar operações de câmbio e enviar dinheiro ao exterior, envolvidas em esquemas de jogos de azar, revela reportagem do Metrópoles.

    A investigação começou após um colaborador terceirizado da polícia ser vítima de um golpe, transferindo R$ 1,8 mil para um site de jogos fraudulentos. A partir desse episódio, a polícia descobriu um esquema envolvendo instituições financeiras que manipulavam transações utilizando cadastros de pessoas falecidas. O caso foi encaminhado à Justiça Federal, dada a suspeita de crimes financeiros de grande escala.

    Adélia Soares, que também representa a influenciadora Deolane Bezerra — presa no início de setembro em Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro —, nega as acusações. A defesa da advogada sustenta que ela está colaborando com as investigações e que foi vítima de um golpe perpetrado por terceiros que utilizaram seu nome de maneira fraudulenta.

    A advogada de 44 anos, que construiu uma carreira sólida atuando na defesa de personalidades públicas como MC Mirella e Thomaz Costa, também acumula experiência como diretora do Procon de Suzano e presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB. Além de sua atuação jurídica, Adélia é conhecida por recuperar bens de luxo para seus clientes, mantendo uma vida de luxo, com residência em Orlando, nos Estados Unidos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados