TV 247 logo
HOME > Brasil

Cúpula bolsonarista rechaça justificativa de Ramagem para gravar reunião secreta: “inverossímil”

Gravação revela que Bolsonaro se dispôs a falar com os chefes da Receita Federal e para tentar anular as investigações de "rachadinha" contra seu filho

Alexandre Ramagem (Foto: Agencia Brasil-EBC)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Pré-candidato à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem tentou se justificar afirmando que Jair Bolsonaro não só sabia como concordou que a reunião, para discutir a interferência do estado no processo de Flávio, fosse registrada em áudio.

No entanto, a cúpula bolsonarista tratou imediatamente desmentir a frágil justificativa do ex-todo poderoso da Abin, de acordo com o jornalista Paulo Cappelli, em sua coluna no Metrópoles.

“Ocorre que até mesmo aliados de Ramagem classificam a versão como inverossímil. Participantes do encontro, Juliana Bierrenbach e Luciana Pires, advogadas de Flávio Bolsonaro, não foram avisadas de que a conversa seria gravada e da possibilidade da tal proposta”, indica o jornalista. 

Saiba mais - Uma gravação de agosto de 2020 revela que Jair Bolsonaro se dispôs a falar com os chefes da Receita Federal e do Serpro para tentar anular as investigações de "rachadinha" contra seu filho, Flávio Bolsonaro. O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo do áudio, possivelmente gravado pelo ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem. Participaram da reunião Bolsonaro, Ramagem, o então ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, e as advogadas de Flávio, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach.

No encontro, as advogadas sugeriram que os dados fiscais de Flávio foram acessados ilegalmente e pediram uma investigação especial do Serpro para comprovar a ilegalidade das investigações. Bolsonaro mencionou conversar com Gustavo Canuto, que assumira a presidência do Dataprev, confundindo possivelmente o Serpro com o Dataprev. Além disso, afirmou que falaria com o então secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, sobre a apuração dos dados fiscais. A gravação mostra que a Receita mobilizou uma equipe para investigar a alegação de Flávio, mas concluiu pela improcedência das teses.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados