Delegados elogiam Lula e cobram Tarcísio por reajuste na Polícia Civil
O Sindicato dos Delegados da Polícia de São Paulo elogia medidas do governo Lula na área da segurança pública
247 - O Sindicato dos Delegados da Polícia de São Paulo reivindicou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reajuste os salários da Polícia Civil e cumpra as promessas feitas na campanha de 2022, informa a IstoÉ. Segundo a entidade, o aumento do Orçamento na Secretaria de Segurança Pública abre margem para a valorização dos profissionais, que não têm o salário reajustado desde 2023.
“Foi prometido que haveria correção da injustiça ocorrida com a preterição, por décadas, da Polícia Civil. Só que não foi isso o que aconteceu. Na época, a instituição ainda acabou recebendo recomposição inferior à da Polícia Militar. Espera-se, em suma, que o governador honre as promessas feitas”, disse a delegada Jacqueline Valadares, presidente do sindicato. Em 2023, os delegados da Polícia Civil cobraram a gestão por uma mudança de tratamento, acusando a gestão de Tarcísio de “deixar de lado” a corporação.
A nota do sindicato também faz elogios à gestão do presidente Lula (PT) no campo da segurança pública. “Em dezembro de 2023, o presidente anunciou reajuste parcelado para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal, a contar de agosto de 2024 até maio de 2026. Lula ainda assinou Medida Provisória que equipara vencimentos dos policiais civis do ex-território federal do Amapá aos da PF, assegurando a eles os mesmos direitos salariais — muito superiores aos de São Paulo, por exemplo”, disse a entidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: