TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deputado do PT diz que partido deveria adotar fim da escala 6 x 1 como diretriz partidária

    Segundo o parlamentar, a jornada de 44 horas semanais, atualmente prevista na Constituição, já não condiz com a realidade atual

    Reginaldo Lopes (Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), autor de uma proposta de emenda constitucional que estabelece uma jornada de trabalho de 36 horas semanais no país, anunciou que solicitará ao Partido dos Trabalhadores (PT) que adote essa ideia como diretriz partidária.

    Segundo o parlamentar, a jornada de 44 horas semanais, atualmente prevista na Constituição, já não condiz com a realidade atual. Em 2019, Lopes apresentou um projeto que sugeria uma redução gradual da carga horária ao longo de uma década.

    "O PT deveria ser vanguarda nesse debate. Houve avanços tecnológicos e de produtividade enormes nos últimos anos, e isso deve se refletir também em ganho para o trabalhador", diz. "É uma proposta flexível, que pode ser 4x3 ou 5x2, de forma conversada com as entidades empresariais”.

    Conforme relatado pela Folha de S. Paulo, o deputado petista pretende levar a proposta à sigla durante um encontro previsto para o início de dezembro, quando o partido discutirá temas como estratégias eleitorais e diretrizes programáticas.

    Para Lopes, a padronização da jornada de trabalho é crucial: "Temos categorias em que em um lugar a jornada é de 38 horas, em outras passa de 40".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados