TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deputados do PT pedem à PGR a adoção de medidas cautelares contra Bolsonaro

    Parlamentares argumentam que as medidas são necessárias diante do risco de fuga do ex-mandatário

    Jair Bolsonaro - 25/11/2024 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram um Pedido de Providências à Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando a adoção de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro. A iniciativa ocorre no contexto das investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

    A representação pede que Bolsonaro seja proibido de deixar Brasília sem autorização judicial, além da imposição de tornozeleira eletrônica e da restrição de circulação em áreas próximas a embaixadas.

    Os parlamentares argumentam que as medidas são necessárias diante da gravidade das acusações e do risco de o ex-mandatário tentar fugir do país.

    “Por diversas vezes Jair Bolsonaro incentivou publicamente a fuga de condenados pelos crimes cometidos no dia  08 de janeiro de 2023, bem como a permanência clandestina no exterior, em especial na Argentina, como tentativa de evitar a aplicação da lei e decisões  judiciais proferidas pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o documento enviado à PGR.

    O ex-mandatário e outras 33 pessoas foram denunciados pela PGR por suposta tentativa de golpe de Estado. Entre os crimes imputados a Bolsonaro estão: liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados