Diretores da Eletrobras dão festa de luxo enquanto trabalhadores são demitidos e morrem, denuncia CNE
Coletivo Nacional dos Eletricitários protestou contra a "eletroimbecilidade" da empresa privatizada por Jair Bolsonaro
247 - O Coletivo Nacional dos Eletricitários divulgou nesta segunda-feira (2) uma nota protestando contra a realização de uma festa de luxo envolvendo executivos da Eletrobras, enquanto a situação dos trabalhadores da companhia privatizada se deteriora. Segundo o CNE, a festa será no Rio de Janeiro.
"Com toda a pompa e circunstância, vão brindar com os melhores espumantes à nossa morte, às nossas demissões, à nossa desgraça, à nossa falência moral. Esta eletroimbecilidade é a marca da nova cultura da empresa: 'de um lado este carnaval, do outro a fome total'. Enquanto isso, acontece mais um grave acidente de trabalho em uma subestação no Pará", diz a nota do CNE.
A Eletrobras foi privatizada em 2022 pelo governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, foram emitidas novas ações, fazendo a participação da União ser reduzida para menos de 50%. O governo federal, que detêm 43% das ações do Grupo Eletrobras, mesmo após a privatização, tenta rever algumas regras que reduziram drasticamente o poder de voto da União nos rumos da companhia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: