"É absolutamente necessária a investigação da Polícia Federal", diz ministro sobre assassinato de delator do PCC
"Há muitas questões a serem explicadas", afirma Luiz Marinho, ressaltando que o peso federal pode ajudar a esclarecer
247 - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), considerou que a investigação da Polícia Federal "é absolutamente necessária" no caso da execução de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última sexta-feira (8).
Por meio de sua página nas redes sociais, o ministro destaca que além de ter acontecido em área federal, "há muitas questões a serem explicadas" e o peso federal pode ajudar a esclarecer.
"É absolutamente necessária a investigação da @policiafederal sobre o assassinato do delator do crime organizado ocorrido em Guarulhos. Além de ter acontecido em área federal, há muitas questões a serem explicadas. Integrada com a @Policia_Civil, sim, mas com todo o peso federal", escreveu.
Mais cedo, o ministro afirmou que o crime aponta a infiltração do crime organizado na polícia paulista. Segundo as investigações, as circunstâncias do assassinato apontam par auma “falha na escolta”, que pode ter sido proposital. “Se a linha de investigação do DHPP, do envolvimento de policiais militares que faziam a segurança do delator assassinado no aeroporto de Guarulhos, estiver correta, a situação é mais grave do que se imagina. O crime organizado estaria infiltrado nas forças de segurança paulista”, disse Luiz Marinho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: