PF abre inquérito para investigar morte no Aeroporto Internacional de São Paulo
Apuração será realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo
247 - A Polícia Federal (PF) decidiu pela abertura de um inquérito na superintendência do órgão em São Paulo para apurar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8).
"A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar o homicídio ocorrido nesta sexta-feira (8/11) no desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A investigação será realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo e decorre da função de polícia aeroportuária da instituição", diz a PF em nota.
Segundo reportagem do G1, a decisão foi tomada em comum acordo entre integrantes do governo federal e do Ministério da Justiça. "A avaliação é a de que a forma como o crime ocorreu, o suposto envolvimento de facção criminosa e de agentes públicos, além do local do homicídio – o aeroporto mais movimentado do país em plena luz do dia–, demandam também uma investigação federal", destaca.
Gritzbach foi executado com 10 tiros na saída da área de desembarque do Terminal 2 por homens que desceram de um carro preto. Até a publicação desta reportagem, os autores estavam foragidos.
A decisão tem como objetivo compartilhar informações com o Ministério Público tendo em vista o histórico de cooperações bem sucedidas entre ambas as instituições no combate ao crime organizado.
Neste sábado (9), duas armas foram apreendidas pela polícia: um fuzil e uma pistola. As duas armas estavam próximo ao local em que o carro que pode ter sido usado no crime foi abandonado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: