Eduardo Bolsonaro deve voltar ao Brasil às vésperas das eleições de 2026, dizem aliados
O filho 03 de Jair Bolsonaro deve ser candidato ao Senado ou compor uma chapa presidencial
247 - Aliados do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmam que o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro deve retornar ao Brasil apenas em julho ou agosto do ano que vem, nas vésperas das eleições, informa O Globo. Eduardo deverá ser candidato ao Senado ou compor uma chapa presidencial com o apoio do pai. Interlocutores apontam que uma volta ao Brasil antes daria a impressão que ele teria “blefado”.
Segundo a avaliação desses aliados, a permanência de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, fazendo articulações com a extrema-direita mundial, ajudaria a blindar o deputado até 2026, sem se desgastar, e angariar novos votos. Na última semana, Eduardo anunciou licença do posto por um período inicial de quatro meses, Depois, disse não ter "a mínima possibilidade de voltar ao Brasil", mesmo depois de o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ter se manifestado contra a apreensão de seu passaporte. “Não há a mínima possibilidade de eu voltar ao Brasil, não é um lugar seguro para fazer oposição, mesmo com o meu passaporte”, disse Eduardo.
O movimento foi visto no Congresso como uma tentativa de mobilizar a base bolsonarista diante do julgamento que deve tornar Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado em 2022. Eduardo Bolsonaro deve insistir na narrativa de perseguição para tentar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, seja punido por “abuso de autoridade”. A ideia é continuar a dialogar com integrantes do governo Donald Trump e tentar exercer uma pressão externa sobre a Justiça brasileira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: