Em julgamento, Moraes lê mensagem em que Braga Netto sugere atacar família de militar: “até a máfia tem código de conduta”
O ex-ministro da Defesa falou em “infernizar” a vida e a família do ex-comandante da Aeronáutica, Baptista Júnior, por não aderir ao golpe
247 - Em voto proferido nesta quarta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), leu mensagens em que o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, sugere atacar a família do então comandante da Aeronáutica, Baptista Júnior, por não aderir ao plano golpista. Segundo Moraes, “até a máfia” tem um código de conduta que preserva familiares, ao contrário da organização criminosa envolvida na trama golpista.
“Até a máfia tem um código de conduta de que os familiares são civis. Parece que aqui, lamentavelmente, nem isso foi seguido”, disse Moraes em seu voto.
Na mensagem enviada ao coronel reformado do Exército Ailton Barros no dia 15 de dezembro de 2022, Braga Netto fala em “Infernizar” a vida e a família de Baptista Júnior. "Senta o pau no Batista Júnior (sic). Povo sofrendo, arbitrariedades sendo feita (sic) e ele fechado nas mordomias. negociando favores. Traidor da pátria. Daí para frente. Inferniza a vida dele e da família", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: