"Existe uma enorme convergência entre a Vale e o Estado brasileiro", diz presidente da mineradora
Para Gustavo Pimenta, a sintonia entre uma empresa e o governo é fundamental em qualquer país
247 – O presidente da Vale, Gustavo Pimenta, afirmou que a relação entre a mineradora e o governo federal evoluiu para um ambiente de maior confiança. Em entrevista à Veja, ele destacou que, desde que assumiu o cargo, a empresa intensificou o diálogo com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Pimenta, há um alinhamento entre os interesses da Vale e do Estado brasileiro, especialmente no papel do país na transição energética global.
“Depois que assumi, passamos a ter um diálogo mais próximo com o presidente e seus ministros. Mostramos o que queremos construir neste novo ciclo da empresa e percebo que existe uma enorme convergência entre a Vale e o Estado brasileiro. O Brasil pode e deve ser um dos principais motores da transição energética mundial”, afirmou. “A descarbonização vai ocorrer e vai demandar os chamados minerais críticos, como níquel e cobre. O Brasil é um dos principais fornecedores desses minerais, e eu acredito profundamente que conseguiremos fazer tudo isso, conciliando responsabilidade ambiental e social”.
Pimenta também destacou que a sintonia entre uma empresa e o Estado é fundamental em qualquer país.
“Isso é natural. O que sempre nos pauta nas conversas com o governo é apresentar o que é estrategicamente relevante para a empresa. Nossa agenda de crescer em minerais críticos, os 70 bilhões de reais que investiremos em Carajás nos próximos anos, tudo isso é bom para a Vale e para o Estado brasileiro”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: