TV 247 logo
    HOME > Brasil

    “Expectativa é Bolsonaro na cadeia”, diz Zeca Dirceu sobre julgamento da denúncia contra golpistas

    Deputado comenta julgamento no STF e destaca que provas são robustas contra os acusados de planejar o golpe após as eleições de 2022

    (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) comentou nesta terça-feira (25) sobre o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado, iniciado pelos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao portal Metrópoles, Dirceu afirmou que as provas apresentadas contra Bolsonaro e outros sete acusados são “robustas” e defendeu a prisão dos envolvidos no suposto plano de desestabilização do governo.

    “São provas que só dão um caminho de expectativa para este julgamento: Bolsonaro na cadeia, e todos aqueles que não só tramavam, mas já estavam dando execução a um processo que não era só de golpe, era para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente [Geraldo] Alckmin e o ministro do TSE, presidente à época, Alexandre de Moraes”, declarou o parlamentar. Ele reiterou: “A expectativa é essa: Bolsonaro na cadeia”.

    A Primeira Turma do STF iniciou a análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e seus aliados, relacionados à suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Nesta primeira fase do julgamento, os ministros irão decidir se aceitam a denúncia contra os membros do chamado “Núcleo 1”, aqueles que seriam os líderes do plano de desestabilização.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados